Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Polícia prende membro de facção criminosa que roubou carga com 150 botijões de gás na zona rural de São Luís


Policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Carga (DCRC), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prenderam, na tarde quinta-feira (09), Raimundo Lucas Nascimento, conhecido como “Orelha”, de 19 anos, integrante de uma facção criminosa, com atuação na zona rural de São Luís.

Pelas informações da polícia, “Orelha”, em companhia de outros comparsas já identificados, tomaram de assalto um caminhão, de placa HUV-8851, da Empresa Orizonte Revendedora de Gás, contendo 150 botijões, nas proximidades do túnel que dá acesso ao bairro Coqueiro, por volta de 11h30 de quarta-feira (8).

Na ação de pronta intervenção de policiais do 21º BPM, foram recuperados 94 botijões de gás, entregues de imediato ao dono da empresa.

As denúncias davam conta de que o assaltante se encontrava nas proximidades de sua residência, na Rua 01, casa 12, no bairro Vila Samara, onde terminou sendo preso. Ele estava utilizando tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema penitenciário há um mês.

A polícia constatou que Raimundo Nascimento é de alta periculosidade e que ele responde a vários processos criminais como roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele disse que é integrante de facção criminosa com atuação na Vila Samara e adjacências.

Após a prisão “Orelha” foi conduzido à sede da SEIC para autuação em flagrante delito por prática de crime de roubo qualificado (com emprego de arma de fogo) e associação criminosa.

“Orelha” foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário