Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Técnica de enfermagem é presa por receptação de aparelhos furtados da Upa Itaqui-Bacanga, em São Luís


A técnica de enfermagem Rossana de Cássia Pires Reis Tavares, de 42 anos, foi presa em flagrante por policiais da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), por volta das 11h desta quinta-feira (23), acusada de crime de receptação.

Por meio de investigação acerca do furto de diversos equipamentos hospitalares da rede pública de saúde do estado, a Seccor chegou a Rossana de Cássia. Ela foi presa em um shopping da capital maranhense, no momento em que ela tentava vender uma bomba de infusão, pertencente à UPA da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com informações levantadas pela Seccor, este é o segundo equipamento desse tipo que a autora negocia e que fora subtraído por terceiros, servidores da referida unidade de saúde, e vendido por ela a preço abaixo dos praticados no mercado.

O valor de uma bomba de infusão gira em torno de R$ 3 mil.

As investigações continuam para identificar e prender os outros responsáveis por furtos de equipamentos hospitalares utilizados na rede pública de saúde.

Rossana Tavares foi autuada em flagrante por crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

..........
Artigo 180 - Código Penal - Crime de Receptação
Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário