Rádio Voz do Maranhão

sábado, 29 de junho de 2019

Polícia desmonta acampamento de facção criminosa e apreende arma e droga na zona rural de São Luís


Policiais do 21º BPM desmontaram, por volta de 9h deste sábado (29), um acampamento de integrantes de uma facção criminosa que agem em áreas localizadas ao longo da BR-135, na zona rural de São Luís.

Localizado em um matagal na Vila Progresso, nos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na região de Pedrinhas, o acampamento era usado como ponto de tráfico de drogas, além de esconderijo para armas e munições do grupo criminoso.

De acordo com informações da PM, em rondas pela Vila Progresso, uma das guarnições entrou em uma trilha, quando foi recebida a tiros por criminosos.

Ao chegarem ao acampamento, os policiais encontraram 22 papelotes de maconha, uma pedra de crack, R$ 111,00 em espécie, um colete a prova de balas, duas placas balísticas e uma espingarda calibre 20, com a inscrição "B.40" (Bonde dos 40) na coronha.

No local, foram encontradas, ainda, várias peças de roupas, mochila e outros objetos que podem pertencer aos criminosos ou mesmo a vítimas de assaltos que são realizados na região, principalmente a ônibus.

Dentro de uma das mochilas, os PMs encontraram um RG em nome de Fernando José Melo da Silva, de 18 anos.

Todo o material apreendido foi apresentado no plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop).

A polícia continuará diligenciando para tentar localizar os integrantes da organização criminosa que usam o acampamento como ponto de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário