Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Preso ex-PM do Pará que usava pistola roubada da Polícia Civil do Maranhão


O ex-policial militar do Estado do Pará Jack Helson Brasil Nascimento Assunção foi preso na cidade de Imperatriz, (MA) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça. 

Ele teve a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, (TJMA) pela prática de crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

O crime ocorreu em novembro do ano passado quando Jack foi preso portando uma pistola roubada.

A arma havia sido roubada de um policial civil lotado na 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, há cerca de 2 anos. O assalto aconteceu na Vila Lobão.

A justiça decidiu pela decretação da prisão do ex-policial em função de ele já está respondendo por outros processos por homicídio e extorsão.

Após ter sido preso, o ex-PM ele foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz e logo em seguida foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR).

Assassinato em 2016 e prisão com outro dois PMs

O ex-PM Jack Helson Brasil Nascimento Assunção foi preso no dia 29 de maio de 2107 durante a operação Diamante Negro realizada pela Superintendência Estadual de investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Ele participou do assassinato de Fábio Conceição da Silva, em 2016, na cidade de Imperatriz.

Com ele, foram presos também os PMs do Maranhão Brenno Duarte Bezerra e John Mike Barros de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário