Rádio Voz do Maranhão

sábado, 13 de julho de 2019

Casal de hackers é preso ao tentar sacar R$ 40 mil de conta em Imperatriz


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do setor de inteligência da Secretaria de Segurança, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (11), Marcos Rodrigues Borges e a sua companheira Karine Júlia Linhares Ribeiro Sousa, no momento em que tentavam sacar R$ 40 mil de uma conta bancária.

Segundo informações da polícia, o valor foi transferido de forma fraudulenta, através da internet, para uma conta corrente em nome de Marcos Borges. Essa é uma atividade criminosa exercida por hackers.

O casal vai responder por tentativa de furto qualificado pelo concurso de pessoas e mediante fraude e falsidade ideológica.

A partir de depoimentos do casal, a polícia vai tentar identificar as vítimas dos golpes e descobrir há quanto tempo a dupla estava praticando esse tipo de crime.

Marcos e Karine foram autuados e encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Imperatriz, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário