Rádio Voz do Maranhão

sábado, 6 de julho de 2019

Jornalista em situação de rua morre de frio em Porto Alegre


Foi identificado como Cleber Luís Costa da Silva o morador em situação de rua que morreu de frio em Porto Alegre na madrugada de sexta-feira (05).

Ele foi encontrado por agentes da Brigada Militar na rua Duque de Caxias, enquanto faziam ronda no Centro Histórico. Conforme os policiais, não havia sinais aparentes de violência. Prestes a completar 51 anos, Cleber era jornalista e estava desempregado.

O corpo foi velado na capela M do Cemitério São Miguel e Almas. O enterro ocorreu às 14h30. A família de Cleber é de origem humilde e não possuía recursos para arcar com as despesas de sepultamento.

Amigos e ex-colegas de profissão se uniram para que ele não fosse enterrado como indigente.

Foi o jornalista Silvio Ribeiro que identificou Cleber. Ele havia ficado com o currículo da vítima na semana passada. Após a notícia da morte de um morador de rua, um amigo em comum suspeitou que pudesse se tratar de Cleber. Ribeiro foi até a delegacia e conferiu no boletim de ocorreu o número da identidade dele.

O publicitário Cielo Rebelatto Júnior escreveu no facebook: “Jornalista Cleber Luís Costa da Silva - PRESENTE! Entre outros trabalhos o Jornal Expressão Universitária, ícone na década de 90, a Futebol Feminino em Revista, primeira do gênero da América Latina e o Jornal O Informante RS, os dois últimos fizemos em parceria. Submisso as leis injustas, morreu de frio na madrugada do dia 05 de Julho, vivendo nas ruas de um Porto não muito Alegre de uma sociedade falida. Descanse em paz careca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário