Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeito Domingos Dutra é submetido a cirurgia de emergência após agravamento do quadro de saúde; ele sofreu trombose antes do AVC


É grave o estado de saúde do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra. Por volta das 16h desta quarta-feira (24), foi iniciada uma cirurgia de emergência na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Domingos. A previsão é de que a intervenção cirúrgica seja concluída por volta das 20h30.

A equipe que atendeu Domingos Dutra no hospital informou a familiares do prefeito que ele teve uma trombose antes do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu na noite dessa terça-feira (23), em Paço do Lumiar.

Desde o momento da trombose, Dutra vinha sentindo dores de cabeça, mas não atendeu aos apelos da família para que se consultasse.

Ele passou a manhã de terça em São Luís e almoçou com o procurador Benedito Coroba e um amigo no restaurante Malagueta, no Renascença, onde foi visto por um repórter do Jornal Pequeno. Depois do almoço, o prefeito seguiu para Paço do Lumiar, onde manteve reuniões, até o momento que sentiu fortes dores de cabeça e sofreu o AVC.

O quadro de saúde de Dutra estava estável nesta quarta-feira, 24, mas se agravou no final da manhã e, por volta das 16h a equipe médica decidiu operá-lo.

Os médicos farão uma drenagem e outros procedimentos na cabeça de Domingos para saberem, com precisão, a extensão do problema.

Mais cedo, o blog do Gilberto Lima tomou conhecimento do relato de um dos familiares de Dutra, em mensagem encaminhada a amigos, sobre o quadro de saúde do prefeito. 

“O quadro dele é estável, mas inspira cuidados. Ele teve uma trombose, provavelmente desde sexta-feira. Desde sexta, ele reclamava de dor de cabeça e o quadro acabou se agravando e ele tá com edema. Hoje ele fará novos exames para ver qual o procedimento será tomado. Até o momento, a única sequela é que ele está com quadros de delírios. Conversei com ele, mas não me reconheceu. Ele fala, movimenta o corpo, mas tá com quadro de delírios. Vamos orar para que esse edema regrida e ele se restabeleça”, relata um dos familiares.

Um boletim médico deverá ser divulgado após a cirurgia. Ao longo do dia, a família de Domingos Dutra não autorizou a divulgação de boletins médicos.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário