Rádio Voz do Maranhão

sábado, 17 de agosto de 2019

“Carla Perez” do reggae é morta a tiros na Vila Progresso, em São Luís; crime teria sido ordenado por traficantes


Um crime ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (16) abalou o movimento reggae da capital maranhense. Por volta das 5h30, na Vila Progresso, região do bairro Recanto do Vinhais, foi assassinada Maria José Pinheiro Sá, de 50 anos, conhecida como a “Carla Perez” do reggae. Ela foi atingida por vários tiros, na porta de sua casa, no momento em que havia saído para colocar lixo na rua.

O corpo de “Carla Perez” foi encontrado por vizinhos, que antes teriam ouvido cerca de dez disparos de arma de fogo. Uma das hipóteses apontadas como motivação para o crime, segundo populares, é que tenha sido vingança por parte de traficantes da região, pelo fato de Maria José ter passado informações sobre a movimentação deles para a polícia.

De acordo com o delegado Gustavo Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção às Pessoas (SHPP), “Carla Perez” foi atingida por, pelo menos seis tiros; sendo quatro nas costas, um na cabeça e um no peito. Porém, ele disse que ainda aguardava o laudo da perícia, a ser emitido pelo Instituto de Criminalística (Icrim), que revelará a quantidade exata de disparos que a atingiram.

O delegado afirmou que ainda não há uma linha de investigação definida, mas que todas as hipóteses serão apuradas. Ele confirmou que populares repassaram à polícia que “Carla Perez” teria sido morta a mando de traficantes da área, devido ao fato de ela ter passado informações à polícia que levaram à apreensão de 34 tabletes de maconha do tipo skank, avaliada em aproximadamente R$ 180 mil. 

A operação policial foi realizada no dia 8 deste mês, quando também foram presas três mulheres, no bairro Cohafuma, localizado próximo à Vila Progresso.

As três presas foram identificadas como Gecimar Tayná Amaral dos Santos, Nágila Mayra Sousa Araújo e Silane Dias Nascimento Bezerra. Elas são mulheres de Raimundo Nonato Portela Frazão, Mateus da Silva Gomes e Daniel Kleiton Martins de Oliveira, respectivamente. Eles estão presos por tráfico de drogas, na mesma cela do Presídio São Luís (PSL) III, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas – de onde comandariam o comércio do entorpecente.

Gustavo Marques, no entanto, ressaltou que isso ainda será checado. “A hipótese é que os traficantes, devido ao prejuízo pela apreensão da droga, tenham decretado a morte de Maria José, que pode ter sido cometida por mais de duas pessoas, pois duas armas de fogo teriam sido usadas no crime”, afirmou.

Conhecida no movimento reggae

Maria José Pinheiro Sá, a “Carla Perez”, era muito conhecida no movimento reggae de São Luís, principalmente por ser uma das fãs da radiola Estrela do Som.

“Carla Perez” era frequentadora assídua do clube Rotatória Roots, no Anel Viário, na região central da capital maranhense.

O velório está acontecendo na Central de Velórios da Pax União, no Centro, próximo à caixa d’água.

Com informações de Wellington Rabello
Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário