Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Esposa de policial militar morre durante tentativa de assalto na BR-402, em Humberto de Campos; um dos criminosos foi preso

Os criminosos estavam na região realizando assaltos para arrecadar fundos para uma festa.

Na madrugada desta sexta-feira (16), Vânia da Silva Pereira, de 32 anos, morreu após uma tentativa de assalto no km 81, da BR-402, nas imediações do povoado Mocambo, entre os municípios de Morros e Humberto de Campos. Ela estava acompanhada de seu marido, o sargento reformado da PM Merenilson Barbosa de Souza.

Com outros familiares, o casal seguia com destino ao município de Humberto de Campos, onde participariam da comemoração do aniversário de um parente. Antes de chegar ao destino, o casal teria deixado parte da família no município de Morros.
Para realizar o assalto, os criminosos jogaram pedaços de madeira e outros objetos na pista. Ao avistar o bloqueio na rodovia, o marida da vítima diminuiu bruscamente a velocidade do veículo, desviando dos destroços, foi quando os criminosos saíram de dentro do matagal, as margens da rodovia e abordaram o veículo.

Na ação, houve troca de tiros entre o policial e os assaltantes. Um disparo de espingarda “bate-bucha” acertou na região do rosto de Vânia da Silva, que foi socorrida pelo marido e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Morros, e foi transferida de ambulância para São Luís, mas não resistiu ao ferimento.

Prisão de um dos assassinos

A Policia Militar do 27º Batalhão de Rosário foi acionada e conseguiu prender rapidamente Josival Lopes, conhecido como “Jojó”, de 22 anos, no momento em que estava fugindo em uma motocicleta no povoado Pacas, na BR-402, em Morros.

Josival foi abordado pela guarnição ainda com cartuchos e vestígios de pólvora na roupa. A espingarda usada no crime foi localizada no matagal onde ele havia cometido o crime. O suspeito será encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Rosário.
Com o criminoso, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CG 125 KS, cor vermelha, placa NWU-6118, com registro de roubo; uma espingarda “bate-bucha”; materiais usados no carregamento da arma (espoleta, pólvora e esferas de chumbos); um celular LG; e duas bolsas.


A Polícia Militar continua as buscas para tentar localizar o outro homem que participou do crime, que seria parente de Josival. 

Eles são moradores do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, e estavam na região de Humberto de Campos realizando assaltos para arrecadar fundos para uma festa prevista para acontecer neste sábado (17) em um povoado do município.


Um comentário: