Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Adolescente é despido, amordaçado e chicoteado com fios elétricos por furtar chocolate em São Paulo

Jovem, de 17 anos, disse à polícia que foi chicoteado com fios elétricos torcidos por cerca 40 minutos e ameaçado de morte por furtar uma barra de chocolate
Um adolescente de 17 anos foi torturado por seguranças após tentar furtar chocolates no supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, Zona Sul de São Paulo. O jovem disse à polícia que foi chicoteado com fios elétricos torcidos por cerca 40 minutos e ameaçado de morte. Ainda segundo a vítima, é a terceira vez que essa agressão ocorre pelos mesmos seguranças do supermercado. As informações são do portal G1.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O caso foi registrado como tortura na segunda-feira (2) pelo 80º Distrito Policial e os dois seguranças foram afastados. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente disse que tentou furtar uma barra de chocolate quando foi abordado. Os dois seguranças então o levaram para um quarto nos fundos da loja, onde ele foi despido, amordaçado e amarrado.

“Eu fui pegar um chocolate. Aí, eles me pegaram, me levaram no quartinho e me deram uma pá de chicotada. Aí eles falaram que se eu falasse pra alguém iam me matar ainda, me ameaçaram de morte. Muita maldade isso daí”, disse o jovem, que não registrou boletim de ocorrência no mês em que ocorreu o crime, em julho, e que disse não saber se outras pessoas presenciaram a agressão.

O adolescente, que mora na rua desde os 12 anos, disse que já passou pela Fundação Casa, mas que agora não deve nada à Justiça. “Quero justiça contra isso, eles fizeram na maldade quero por eles dentro das grades”, afirmou.
Em nota, o supermercado disse que repugna a atitude dos seguranças. “A empresa repugna esta atitude e foi com indignação que tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem. Que a empresa não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário