Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de setembro de 2019

Identificadas as vítimas do acidente trágico no Jaracati; motorista é autuado por homicídio culposo e seguirá para o presídio de Pedrinhas

Foram identificadas, na manhã deste domingo (8), quatro pessoas que morreram no acidente trágico ocorrido por volta de 1h da madrugada, na Rua 01, no Jaracati, às margens da Avenida Carlos Cunha. Outros feridos foram levados para os Socorrões 1 e 2. No local do acidente, as informações passadas à reportagem do blog davam conta de que, no total, foram seis mortos na tragédia, três que estavam no aniversário e outros três que estavam no veículo.
Thiana Correa deixa três filhos menores
Estão confirmadas as mortes de Carla Correa Diniz, de 40 anos, agente penitenciária, residente na 3ª Travessa Augusto de Lima, no bairro Liberdade; Henrique Martins Durans Neto, de 37 anos, residente na Rua Um, no Jaracati; e Maurício Andrey Soares, passageiro do veículo. 

A quarta vítima, Thiana Naires Alves Correa, de 32 anos, residente na 1ª Travessa da Galeria, no bairro Camboa, morreu na manhã deste domingo no Socorrão. Ela deixa 3 filhos menores e se encontrava no aniversário do sobrinho de 1 ano.
O motorista do veículo Corolla, de cor branca e placa PMG-5258, identificado como Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, residente no Quintas do Calhau, apresentava sinais de embriaguez. Ele perdeu o controle do veículo nas proximidades do semáforo antes do cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi. Segundo moradores, no carro foi encontrada droga, mas essa informação não consta no relatório da ocorrência divulgado pela polícia.

Os feridos foram identificados como Petrolina Pereira, de 41 anos; Dione Lopes Machado, de 28 anos; Temar (esposo de Carla Correia); Giuliana Tereza Tribuzzi Neves, de 26 anos, residente na Rua da História, no bairro Cohafuma; Sami Tavares, de 25 anos, residente na Av. Colares Moreira, no Renascença; e Walter da Hora Diniz, de 22 anos.
Pelas informações passadas ao blog, no local, o motorista Victor Araújo havia entrado na alça do retorno no sentido Shopping São Luís, mas resolveu fazer uma manobra brusca para voltar à pista no sentido ponte Bandeira Tribuzzi. Com a pancada no meio-fio, um pneu dianteiro estourou e o carro ficou desgovernado, desceu uma barreira de aproximadamente 4 metros de altura, derrubou duas árvores e atingiu várias pessoas que estavam comemorando o aniversário de uma criança.
Victor Araújo teve escoriações leves e foi preso em flagrante e levado para o Plantão Central da Cajazeiras, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302, caput, da Lei dos Crimes de Trânsito. Até por volta das 13h, ele continuava no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas seria levado para exames radiológicos no Socorrão 2. Ainda hoje, segundo informações da polícia, ele será levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo informações de familiares, o velório de Luiz Henrique Durans será realizado na Pax União, no Anil.
Nesta segunda-feira (9), moradores do Jaracati planejam um protesto na Avenida Carlos Cunha para cobrar providências da Prefeitura de São Luís para que sejam construídas barreiras laterais de concreto, ou mesmo implantar guard rail metálico, nesse trecho da Avenida Carlos Cunha, antes da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi. Moradores relatam que, principalmente durante a noite e madrugada, motoristas embriagados costumam trafegar em alta velocidade, colocando em risco a vida que quem mora na área.
Ao tomarem conhecimento de que o motorista foi autuado por homicídio culposo, familiares se revoltaram, pois acreditavam que ele fosse autuado por homicídio doloso porque o mesmo estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário