Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de setembro de 2019

PM é atropelada dentro de condomínio no Turu e policial é baleado na Ponta da Espera

A polícia ainda está à procura do comerciante identificado como Rider Gomes de Aguiar, de 35 anos, que atropelou a PM Wanda Cabral, lotada no 1° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão. O fato ocorreu por volta de 5h30 desse sábado (7) dentro do condomínio Vilage II, na Avenida General Artur Carvalho, no Turu, em São Luís. 

A policial sofreu fratura na bacia e lesões no rosto, além de escoriações em várias partes do corpo. Ela continua internada e os médicos estão avaliando a situação para decidirem se haverá a necessidade de que ela seja submetida a uma cirurgia.

Wanda Cabral foi atropelada quando deixava a o seu apartamento com o objetivo de fazer uma viagem.  Nas imagens de um vídeo do momento do atropelamento, ela aparece colocando umas sacolas no banco traseiro do veículo (que seria de aplicativo) que não estava estacionado em uma das vagas, mas no leito de uma via interna do condomínio. Em seguida, ela dar a volta para adentrar do lado do carona. Ao abrir a porta, Wanda é arrastada pelo veículo do comerciante, sendo lançada a alguns metros.

Após o atropelamento Rider Gomes, retornou e desceu do veículo, com mais duas pessoas, para verificar a situação. A policial foi socorrida e ainda se encontra internada. 

Após a PM ser socorrida, Rider teria desaparecido e ainda não teria sido localizado pela polícia. Ele seria proprietário de uma loja na área da feira do Mangueirão, no bairro da Divineia. 

Policial baleado

Também nesta final de semana, o soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão identificado como Matias foi atingido por um tiro durante confronto com bandidos, na estrada que dá acesso ao Porto da Ponta da Espera.

O militar, lotado no 1° BPM, estava de serviço na viatura da área do bairro Anjo da Guarda. Segundo informações, a guarnição estava em ronda pelo local quando teria se deparado com quatro homens que reagiram ao serem  abordados. Na troca de tiros, o soldado Matias foi atingido e foi socorrido pelos colegas e levado para o hospital Socorrão I, onde permanece internado.

Apesar das buscas feitas no local, a polícia não conseguiu localizar os bandidos envolvidos no tiroteio. Este é o segundo policial baleado em São Luís,  em menos de uma semana. Na noite de quinta-feira (5), o cabo da PM Tarcísio Henrique Nascimento Santos, lotado no 22° BPM, foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto no bairro do Anil.  O militar estava trabalhando como motorista de aplicativo e foi assaltado por dois homens.

A polícia conseguiu identificar os autores do crime. Um deles identificado como Jefferson Corrêa, conhecido como “Menor Pirapora” teria reagido à prisão e acabou morrendo em confronto com a polícia. 

O outro identificado como Elexassandro dos Santos Rodrigues  foi preso no  bairro da Vila Lobão  e autuado em flagrante.

Com informações de Silvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário