Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Homem baleado durante assalto a joalheria está em estado grave no Socorrão 1; o assaltante está no Plantão Central

O homem identificado como William Braga, baleado na região abdominal durante assalto a uma joalheria na tarde desta segunda-feira (04), está no centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1. O estado dele é grave.
O assalto ocorreu por volta das 16h30 quando o homem identificado como Cleiton Pinto Vasconcelos, de 34 anos, invadiu uma loja de compra e venda de ouro, no Edifício Linda Duailibe, na Rua da Paz. Além de disparar contra William Braga, que tentou evitar a ação criminosa, o assaltante ainda fez duas pessoas reféns, o proprietário da loja e sua esposa.
O assaltante Cleiton Vasconcelos foi preso e 
levado para o Plantão Central
Após exigir a presença da imprensa e de intensa negociação com policiais militares, Cleiton Vasconcelos resolveu se entregar por volta das 18h. Ele estava armado com uma pistola PT 380.

Após ser preso, ele foi encaminhado ao Plantão Central das Cajazeiras, na região central da cidade, onde será autuado em flagrante ainda nesta noite. A polícia não conseguiu identificar e prender uma mulher que estaria acompanhando o assaltante.

Segundo informações da polícia, o assaltante já foi preso várias vezes. Ele disse que não tinha a intenção de machucar ninguém e que o objetivo era só pegar peças de ouro e fugir. 
“Esse homem foi muito louco. Ele avançou, bateu na minha mão fazendo com que a arma disparasse, e ele foi atingido. Eu só ia pegar algumas peças de ouro e fugir, mas ele apareceu de repente”, disse o assaltante em uma das celas do Plantão Central. Ele reside na Rua do Arari, no bairro Areia Branca, na cidade de Cururupu.

Segundo a polícia, o assaltante chegou a disparar seis tiros. Dois atingiram William Braga. Pelas informações de um parente, William, quando viu o assaltante com a arma, pegou um pedaço de madeira e passou e bateu na mão dele, tentando desarmá-lo, e terminou atingido por disparos.
Baleado na região abdominal, William Braga foi socorrido,
 mas morreu no Socorrão 1
Há poucos instantes, a mulher que ficou como refém estava prestando depoimento no Plantão Central. Ela também teve queda de pressão enquanto esteve sob a mira do assaltante, que ameaçava disparar caso a polícia invadisse o local.

Cleiton Vasconcelos será encaminhado, ainda na noite desta segunda, para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Atualização às 22h15

Acabamos de receber a informação de que William Braga, baleado nessa ação criminosa, terminou falecendo no centro cirúrgico do Socorrão 1. Nossa reportagem esteve no hospital até por volta das 20h30 e William ainda estava com vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário