sábado, 30 de novembro de 2019

Márcio Jerry e Felipe Camarão saem em defesa da Educação de São Luís e cutucam reitor do IEMA

Felipe Camarão e Márcio Jerry rebateram críticas feitas por Jhonatan Almada, do IEMA

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, criticou, em artigo, a educação da cidade de São Luís, administrada por Edivaldo Holanda Júnior. Mesmo fazendo parte de um governo aliado, parece que Almada já resolveu antecipar o debate eleitoral. Ele é indicação do deputado federal Bira do Pindaré (PSB), pré-candidato a prefeito da capital.

A resposta foi imediata e feita por personagens próximos a ele no governo: o secretário de Educação Felipe Camarão e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

O parlamentar foi duro ao cutucar, indiretamente, Almada: “Não há soluções simplistas nem mágicas para se resolver todos os problemas em nosso sistema educacional. Em São Luís e no Maranhão há muitos e importantes avanços que análises mancas, descontextualizadas e exibicionistas não enxergam”.

Já Camarão, elogiou os esforços de todos os prefeitos e secretários municipais do Maranhão e fez um especial registro ao esforço especial registro ao “esforço e ratifico a parceria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o governador Flávio Dino, inclusive na área da educação, sempre com o objetivo de levar dignidade para os estudantes da nossa capital. Certamente os resultados virão!”.

Almada, que comanda um dos maiores projetos educacionais do Maranhão que é o IEMA, poderia ter ficado sem essa. Além de ter sido deselegante, demonstrou que alguns grupos políticos apelarão para o vale-tudo nas eleições de 2020.

Com informações do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário