Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de dezembro de 2019

Assaltante do Bradesco em Turiaçu morre em confronto com policiais; armas, munições e dinheiro são apreendidos


Um assaltante do Bradesco em Turiaçu, a 252 km de São Luís, morreu em confronto com policiais que realizam caçada à quadrilha que explodiu o banco na madrugada desse sábado (07). O confronto ocorreu em uma área de matagal, na zona rural do município. Armas, munições e dinheiro foram apreendidos. Outros feridos estão embrenhados no mato.

Durante a ação criminosa, o grupo também atacou o destacamento da PM e disparou tiros contra os policiais e uma viatura da guarnição para evitar reação imediata. A quadrilha era composta por aproximadamente 10 criminosos, vestidos com roupas do Exército, que estavam em uma caminhonete de cor prata e armados com fuzis e escopetas.

Após o assalto, eles tocaram fogo em um veículo e fugiram para uma área de matagal, mas passaram a ser perseguidos por policiais. O grupo criminoso seguiu no sentido dos povoados Colônia Amélia e Nova União.

Os policiais não seguiram pela avenida principal, mas por um atalho,  por volta das 5h da madrugada, no sentido de interceptar os criminosos. Eles foram surpreendidos e houve confronto. Um dos criminosos morreu e outros foram alvejados, mas conseguiram se embrenhar na mata.

No local, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, uma pistola, explosivos, munições e dinheiro, que estavam na caminhonete de cor prata, usada na fuga.

A ocorrência ainda está andamento, com as equipes da Polícia Militar e Civil. As buscas continuam, no sentido de identificar e prender o restante do grupo criminoso.

Com informações de Mauro Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário