Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Assassinos de policial militar aposentado são presos em Timon


A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta da DAI, 1º e 4º DPs, prendeu, na manhã dessa terça-feira (17), em Timon, Davi Figueiredo Silva, por ter participado do assassinato do policial aposentado da PM do Piauí Ocimar Alves da Silva, de 51 anos. Um adolescente que participou da ação criminosa foi apreendido.

De acordo com a polícia de Timon,  a dupla, em conluio com um terceiro envolvido identificado como Francisco Henrique Magalhães Oliveira, praticou dois assaltos na Avenida Parnarama, na tarde de segunda-feira (16). A primeira vítima foi o homem identificado como Jorge Weberton de Sá. Cerca  de 20 minutos depois, eles assaltaram e assassinaram o policial Ocimar Silva.

Os três autores ficaram escondidos no mato e surpreenderam as vítimas quando passavam de moto no local.

O adolescente foi apreendido escondido em uma residência na Rua 22, e Davi Figueiredo foi preso em sua residência.

A arma roubada do PM ainda não foi localizada e o terceiro envolvido continua foragido, mas o delegado responsável pela investigação pediu sua prisão preventiva. As diligências prosseguem para tentar localizá-lo.

Os assassinos vão responder pela prática dos crimes de latrocínio (art. 157, § 3º) e roubo qualificado por concurso e uso de arma de fogo (art.157, § 2º, I e II)  do CPB.

Davi Silva, além de latrocínio, ainda deve responder por corrupção de menor.

O crime

O sargento aposentado da PM do Piauí Ocimar Alves da Silva, de 51 anos, foi assassinado com um tiro na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 15h, quando seguia pela Avenida Parnarama, em Timon. Ele pilotava a motocicleta Honda Pop, de cor vermelha e placa OIR-7967.

O comandante do 11º Batalhão da PM-MA, tenente-coronel Valtemar Ribeiro, disse que dois suspeitos foram presos. “Alguém passou pelo local e viu o corpo do policial caído sobre a moto. Quando a equipe chegou ao local ele estava sem vida. O lugar lá é afastado e não houve testemunha. Os suspeitos foram presos próximo ao local”, informou o comandante.

Segundo a Polícia Civil, a arma e a bolsa da vítima foram levadas pelos criminosos, o que leva os policiais a hipótese de que o crime tenha sido um latrocínio (homicídio com objetivo de roubo).

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, Ocimar Alves da Silva estava aposentado da corporação e era presidente da Associação de Moradores do Povoado Bom Viver, na zona rural de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário