Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Assaltante sequestra ônibus em porta de delegacia e realiza manobras arriscadas na região central de São Luís


Um ônibus da empresa Taguatur, do sistema de transporte coletivo de São Luís, foi sequestrado por um assaltante na noite do dia 31 de dezembro de 2019, segundo informações do próprio motorista. A ação criminosa ocorreu no momento em que ele registrava um boletim de ocorrência, no Plantão Central, na Avenida das Cajazeiras, em frente ao Socorrão 1.

O veículo estava vazio, estacionado e com a chave na ignição. O assaltante, que estava à empreita, decidiu entrar, assumiu o controle do volante e saiu em fuga, fazendo manobras arriscadas, em alta velocidade.

Parte do percurso foi registrado por uma motorista de um carro que vinha logo atrás. Ela buzinava para alertar condutores e pedestres.

O ônibus sequestrado percorreu cerca de 5 km, colidindo em vários veículos na Avenida Beira-Mar, na região da Praia Grande, no centro da cidade.

A fuga chegou ao fim próximo no Mercado do Peixe, no Aterro do Bacanga. Após uma a conversão à direita, o assaltante desceu do veículo e adentrou a área de mangue.

Mesmo com videomonitoramento, durante o percurso da avenida, nenhuma viatura da PM foi avistada durante a gravação. O assaltante não foi localizado.

Motorista demitido por justa causa

Em áudio, em um grupo de WhatsApp, o motorista explicou que após o sequestro do ônibus, ele entrou em contato com a empresa para verificar o GPS. A informação era de que o ônibus estava na região do São Francisco, seguindo para o Centro. Em seguida, o veículo foi encontrado no aterro do Bacanga após bater em alguns carros e em um caminhão.

Por conta desse incidente, o motorista foi demitido por justa causa e disse que vai recorrer à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário