Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Dia de caos em São Luís: Chuva forte causa alagamentos em diversas áreas da Região Metropolitana; veja vídeos

Em alguns pontos da cidade, os alagamentos atrapalharam a vida de pedestres e motoristas, que precisaram desviar de buracos, em
meio à água acumulada.
Nesta quinta-feira (30), um forte temporal atingiu a Região Metropolitana de São Luís. Com o volume de água nas vias, os transtornos tomaram conta de ruas e avenidas. Muitos motoristas tiveram que ficar parados no canteiro central, como ao longo da Avenida Guajajaras, no São Cristóvão.

Em diversos pontos, os alagamentos atrapalharam a vida de pedestres e motoristas, que precisaram desviar de buracos, em meio à água acumulada. Vários veículos apresentaram problemas mecânicos.

Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, os pontos de alagamentos foram registrados, princpalmente, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, Avenida São Luís Rei de França, no Turu, Avenida dos Africanos,  Avenida Pernambuco, na Chácara Brasil, Avenida 4, na Cohab, nos fundos do Terminal de Integração, Avenida do antigo Clubão da Cohab, entorno do Mercado Central, Avenida Principal da Cidade Operária, e nas imediação da Barraca de Pau, em São Luís; e Estrada de Ribamar (MA-201), na entrada da Maiobinha, por onde passa o Rio Paciência, em São José de Ribamar, e em outros trechos até o Maiobão.

Esses transtornos têm se repetido a cada chuva forte. O principal problema é o sistema de drenagem obstruído, o que faz com que os 'piscinões' se formem no leito de ruas e avenidas. Em alguns pontos da região metropolitana nem chega a existir sistema de drenagem. 

Segundo o Clima Tempo, a temperatura mínima em São Luís nesta quinta é de 25º C e a máxima de 31º C. A umidade do ar está em 86% e a cidade enfrenta chuva com raios e trovoadas. 

A previsão para esta sexta-feira (31) é de sol com muitas nuvens durante o dia e período nublado, com chuva a qualquer hora. A máxima será de 29º C e mínima de 25º C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário