Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Jovem morre eletrocutado em fio da rede elétrica na cidade de Rosário


Um jovem identificado por José Rodrigues, de 27 anos, morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo de alta tensão pertencente à empresa Equatorial Maranhão, no início da tarde dessa quarta-feira (15), em um trecho da estrada vicinal de acesso a Comunidade Itamirim, área rural do município de Rosário.

Segundo Informações de familiares, o rapaz trabalhava em uma fábrica de móveis e residia no povoado de São Simão, em Rosário. No momento do acidente, ele retornava do trabalho para o almoço em sua motocicleta quando o fio se rompeu, atingindo-o em cheio. Com a força da descarga, o mesmo foi jogado para fora da via.

Ainda de acordo com família, a negligência por parte da Equatorial Energia, teria sido a principal causa da tragédia. A empresa não realizou a devida manutenção na rede elétrica, após um veículo ter destruído uma das estruturas do poste existente no local. Essa colisão ocorreu no último domingo (12). A empresa fez apenas um trabalho paliativo.
No fim da tarde, funcionários da concessionária de energia voltaram a área para fazer os reparos na parte danificada que teria contribuído para a morte de José Rodrigues.

O acidente despertou revolta nos moradores do povoado. Eles ameaçaram interditar a estrada.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para exame cadavérico.

A família garante que acionará a justiça para que os responsáveis sejam penalizados.

Em nota, a Equatorial Maranhão lamentou o acidente e informou que já iniciou os trabalhos de investigação. “Somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário