Rádio Voz do Maranhão

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Presidente de Associação de Pescadores é preso por se apropriar de benefício e exigir que aposentado fizesse empréstimo de R$ 12 mil

Foram apreendidos documentos pessoais de terceiros, bem como arquivos de processo de aposentadorias e de concessão de seguro defeso. O suspeito foi autuado pelo crime de apropriação indébita e foi solto após pagar fiança.

Policiais Civis de Miranda do Norte, a 138 km de São Luís, prenderam, na manhã deste domingo (23), no Bairro Novo, o presidente da Associação de Pescadores da cidade, suspeito de exigir que um aposentado fizesse empréstimo consignado como forma de pagar pelos serviços para aposentá-lo.  

Além disso, ele vinha se apropriando de valor do benefício mensal. Durante a operação, na sede da associação e na residência do suspeito, foram apreendidos documentos pessoais de associados que estavam sendo retidos.

As investigações começaram depois que um associado procurou a Polícia Civil relatando que seu RG e seu CPF estavam em poder do investigado, há cerca de quatro meses. O mesmo se negava a devolver os documentos em razão de estar exigindo que a vítima fizesse um empréstimo consignado no valor de R$ 12.000,00 como pagamento dos trabalhos associação  para aposentar a vítima.

O associado disse que já recebeu três meses de sua aposentadoria, sendo que no primeiro mês, em novembro de 2019, recebeu dois salários em razão de valores retroativos. Todos esses benefícios recebidos foram apropriados indevidamente pelo investigado. Após pegar os valores, ao saírem da agência bancária, repassava pequenas quantias ínfimas à vítima e ficava novamente com seus documentos pessoais retidos, impedindo assim que este sacasse seu benefício sozinho no mês seguinte.

Nas buscas foram apreendidos documentos pessoais de terceiros, bem como arquivos de processo de aposentadorias e de concessão de seguro defeso. O suspeito foi autuado pelo crime de apropriação indébita e foi solto após pagar fiança.

A Polícia Civil pede que alguém que se sinta lesado em algum benefício relacionado à referida colônia, tanto seguro defeso como aposentadoria, que procure a delegacia para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário