Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 12 de março de 2020

Mulher é presa transportando carregadores e munições de fuzil em Santa Inês



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, por volta das 23h30 dessa quarta-feira (11), no km 264 da BR 316, no município de Santa Inês/MA, uma grande quantidade de munições e carregadores de fuzis.

O transporte era feito por uma mulher, presa em flagrante, em um ônibus da empresa Real Maia, que partia de Santa Inês/MA com destino a Teresina/PI. 

Ao fazerem a verificação das bagagens dos passageiros no compartimento de carga inferior do ônibus, os policiais perceberam que uma das malas chamava a atenção pelo peso desproporcional.

Ao ser vistoriada, foi encontrado no interior da mesma oito unidades de carregadores e 1.000 unidades de projéteis calibre 5.56m da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de posse e transporte de munições e acessórios de uso restrito.

Tomadas as medidas administrativas internas cabíveis, a mulher foi levada à Delegacia Regional de Santa Inês para as providências legais.

Ela foi autuada em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar descobrir quem forneceu e a quem se destinavam os carregadores e munições. Suspeita-se que a mulher tenha sido contratada apenas para fazer o transporte, funcionando como uma espécie de “mula”, por alguma organização criminosa, possivelmente  formada por assaltantes de bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário