Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 19 de março de 2020

Piauí confirma três casos de coronavírus

Até quarta-feira (18), o estado não tinha nenhum caso detectado.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou na tarde desta quinta-feira (19) três casos de coronavírus. Até quarta-feira (18), o estado não tinha nenhum caso detectado. De acordo com novo boletim, o estado tem 65 casos suspeitos.

O anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Florentino Neto. Segundo ele, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) analisou os casos e foram negativos a painel viral na primeira e segunda amostras.

"Com responsabilidade e transparência venho aqui divulgar o boletim mais recentes sobre os casos de coronavírus no Piauí e informar que três pacientes testaram positivo para Covid-19. Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira", disse.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário