Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de março de 2020

Professor do IFMA morre em decorrência de problemas respiratórios; família não sabe se morte foi provocada pelo Covid-19


O professor de Inglês Themístocles Vieira, de 50 anos, do Instituto Federal de Educação do Maranhão, em São José de Ribamar, morreu em decorrência de complicações respiratórias, na tarde desse domingo (22).

Pelas informações, desde terça-feira (17), o professor, que residia no Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, vinha sentido problemas respiratórios por causa de uma gripe. Ele teria sido levado ao Hospital do Servidor, na região da Cidade Operária, onde passaram medicamento e o mandaram de volta para casa. 

Como voltou a passar mal, ele retornou ao hospital e fizeram exames para verificar se o problema era causado pela gripe Influenza e o mandaram novamente para casa.

Por volta de 1h da madrugada desse domingo (22), o professor sentiu uma forte falta de ar e foi levado novamente ao hospital. Ele foi levado direto para a UTI, onde ficou entubado, e morreu por volta das 18h.

A família, até o momento, não recebeu os resultados dos exames. Desde o primeiro atendimento no hospital, não houve nenhuma orientação para isolamento social e nem se o professor deveria procurar o Centro de Testagem para Covid-19.

Até o momento, a família não sabe se ele morreu em decorrência de penumonia causada por uma gripe ou se foi pelo Covid-19.

O velório ocorre sdomente com a presença de familiares que estão usando máscaras e álcool em gem. O sepultamento será realizado em instantes, às 14h, no cemitério da Pax. Professores e amigos não poderão se despedir do amigo.

2 comentários:

  1. Que Deus conforte toda família, os amigos e o receba em sua Glória.

    ResponderExcluir
  2. negligência do hospital se tiver internado algum dia para ver a verdadeira estado de saúde talvez estari vivo

    ResponderExcluir