Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de abril de 2020

Acessos à Litorânea são bloqueados para barrar quem acha que o Covid-19 é uma “gripezinha”


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), precisou montar barreiras e bloquear o acesso de pessoas à Avenida Litorânea para conter as pessoas que continuavam se dirigindo ao local para a prática esportiva, recreação e curtição.

Desde o dia 21 de março está em vigor o decreto estadual que tem como finalidade limitar a circulação de pessoas, com recomendação de isolamento, para diminuir a propagação do Covid-19.

A própria prefeitura da capital anunciou que a Guarda Municipal se encarregaria de fiscalizar as praias para garantir a saída de banhistas no local.

Mesmo assim, todos os dias havia registros de várias pessoas na área da Litorânea.

No Twitter, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comentou o bloqueio. “E as entradas da Litorânea tiveram de amanhecer assim, com acesso proibido. Não teve jeito, teimosia DEMAIS. Fiquem em casa!”, disse.

Situação atual

De acordo com o último boletim divulgado pela SES, na noite de sábado (04), o Maranhão tem 96 casos confirmados de Covid-19, com duas mortes. O total de suspeitos é de 1084, que aguardam resultados de testes. Até o momento, 28 infectados estão recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário