Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Brasil tem 2.141 mortes em 33.682 casos de coronavírus


O Brasil contabiliza nesta sexta-feira (17) 33.682 casos confirmados de coronavírus e 2.141 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, foram notificados 3.257 novos casos da doença e 217 novas mortes.

Os números, repassados pelo Ministério da Saúde, estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta sexta-feira (17). 

O Brasil ainda enfrenta limitação no número de testes e demora para o processamento dos exames, o que impacta nas estatísticas.

São Paulo registra 1.224 novos

O Estado de São Paulo, epicentro da pandemia do coronavírus no Brasil, registrou nesta sexta-feira 12.792 casos da doença, o que significa 1.224 novos casos (+11%) nas últimas 24 horas.

Além disso, o Governo João Dória confirmou 928 óbitos, o que significa 75 a mais (+9%) em um dia. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, em coletiva de imprensa.

Seis Estados e DF estão na iminência de entrar em fase descontrolada da covid-19

Roraima é o mais recente Estado a entrar na classificação do Ministério da Saúde das unidades da federação que estão na iminência de entrar em uma fase descontrolada da doença, a etapa mais grave da epidemia, quando há espiral de casos e grande sobrecarga do sistema de saúde.

Neste momento, seis Estados brasileiros e o Distrito Federal estão classificados como em emergência, já que têm incidência da doença 50% maior que a média nacional. São eles: Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Roraima e São Paulo.

Os dados são do mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério nesta sexta-feira (17). O Espírito Santo foi incluído na classificação "em atenção", já que (assim como Pernambuco, que já estava nessa categoria), apresentam incidência da covid-19 entre a média nacional e 50% acima dela. Doze capitais brasileiras seguem em emergência pelo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário