Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Médico com suspeita de Covid-19 sofre AVC e morre na UDI


O médico Raimundo Alexandrino de Souza Lima, integrante da Academia Maranhense de Medicina (AMM), morreu, nesta segunda-feira (13), no Hospital UDI, Ele ainda chegou recebeu atendimento em casa, no Renascença, na noite de domingo.

Pelas informações, um amigo foi atendê-lo na residência. Ele estava muito dispnéico (com falta de ar), tossindo bastante, saturando 84%.  

Familiares entraram em contato com a Vidas Resgate Home Care para fazer o transporte para a UDI, onde o médico, que era cirurgião infantil, foi imediatamente internado na ala da UTI, reservada a pacientes com Covid-19

E não resistiu e faleceu pela manhã. O Hospital UDI não confirmou, até o momento, que o paciente estava com coronavírus.

“Perde a Academia Maranhense de Medicina um médico e professor honrado. Até os dias recentes, continuava exercendo seu trabalho de cirurgião infantil de forma extremamente competente. A Academia Maranhense de Medicina está de luto por perda tão repentina”, disse o presidente da ANN, José Márcio Leite, ex-secretário de Saúde do Maranhão. “Enviamos nosso pesar à professora Sônia e aos seus lhos. Muito triste isso”, complementou.

Há duas semanas, Dr. Lima havia vacinado no Hospital Universitário contra a Inuenza/H1N1. No sábado, ligou a alguns amigos comunicando que estava com a Covid-19 e que tinha feito um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Dr. Lima era também professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).  Ele era casado com a médica reumatologista Sônia Lima.



Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário