Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Flávio Dino mostra profissionais da saúde com EPIs adequados e desmonta fake news em Imperatriz


Tem circulado nas redes sociais, em Imperatriz, informações de que o governo não estaria fornecendo equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados aos profissionais que trabalham diretamente no atendimento a pacientes do Covid-19.

Para o governador Flávio Dino, que mostra imagens de profissionais com EPIs, é mais uma fake news espalhada por gente sem noção e sem caráter.

“Hoje circulou em Imperatriz uma notícia criminosa de que não havia equipamentos de proteção individual para nossos hospitais na cidade. Incrível como tem gente sem coração e sem caráter. Essa é a verdade”, disse o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, disse que houve um reforço na entrega desses materiais aos profissionais   do Hospital Regional Materno Infantil e do Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto.

“Como podem ver, as equipes receberam equipamentos de proteção individual (EPIs). Reforçamos a entrega desses materiais aos profissionais das unidades. Especialmente para garantir a proteção das nossas equipes”, disse Carlos Lula.

O secretário ressaltou que cada nível de atendimento utiliza um tipo específico de material de proteção, de acordo com a carga viral a que o profissional é exposto em suas atividades.

“Denúncia infundada não ajuda neste momento. Só gera pânico em uma situação que já é difícil por natureza”, completou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário