Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Governador anuncia reabertura de academias, bares e restaurantes; retorno às aulas será em agosto


Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino anunciou uma série de novas medidas de retorno gradual de  atividades comerciais, esportivas e educacionais.  Ele anunciou para a próxima segunda (22) a liberação de funcionamento das academias, que deverão seguir um protocolo para evitar contaminação pela Covid-19.

Em relação aos bares e restaurantes, o governador confirmou a reabertura para o dia 29 de junho, seguindo protocolos sanitários aprovados e com fiscalização constante por parte dos órgãos de governo.

Em relação às atividades comerciais, Dino ressaltou a abertura em fases “porque há um planejamento no sentido de evitar retrocessos epidemiológicos”.

O governador anunciou ainda a retomada dos treinos dos clubes de futebol no mês de julho e jogos no mês de agosto, atendendo pedido da Federação Maranhense de Futebol.

O retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 1º de agosto.

Em relação às críticas de redução de leitos dedicados ao coronavírus, Flávio Dino disse que o número de casos está diminuindo e, por isso, os leitos estão sendo colocados para outra finalidade.

“600 leitos vazios seria antieconômico. Não iria manter leitos vazios sabendo de outras patologias. Por isso está havendo a devolução de prédios privados. Pessoas mal-intencionadas divulgaram isso de forma errada, na verdade há redução de alguns leitos em São Luís e ampliação no interior no estado onde o coronavírus é mais forte”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário