Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Turu, Cidade Operária e Renascença são os bairros com mais casos de Covid-19 em São Luís; veja a lista completa


Os quatro municípios da Ilha de São Luís têm 10.794 casos confirmados de Covid-19. São Luís lidera com 9.590 casos, seguida por São José de Ribamar (736), Paço do Lumiar (389) e Raposa (79).

O bairro com o maior número de pessoas com a doença é o Turu, com 283 casos. Em seguida, estão Cidade Operária (239), Renascença (219) e Calhau (168).

Desde os primeiros registros da contaminação pelo novo coronavírus, na capital maranhense, o bairro da Cidade Operária aparece como um dos que menos respeita o isolamento social, sendo notícia até em rede nacional de televisão.

Talvez seja esse o motivo pelo qual o bairro ocupa, atualmente, o segundo lugar no ranking de casos da Covid-19; colocação alcançada no intervalo de apenas um mês.

A Cidade Operária saltou de pouco mais de 80 casos no início de maio para 236, no final do mês. Durante o lockdown, a região da feira do bairro e comércios ao longo da Avenida Principal apresentaram grande movimentação de pessoas, sem os cuidados para o distanciamento social.

Atualmente, sem lockdown, e com a reabertura gradual do comércio, a realidade de bastante movimentação, nas ruas da Cidade Operária, continua a mesma.

Essa situação, de descumprimento do isolamento e do distanciamento social, está se registrando em toda a cidade. 

Na Rua Grande, o coração do centro comercial de São Luís, é grande a movimentação de pessoas. Esse comportamento pode fazer com que a curva de contaminação, que foi achatada durante o lockdown, volte a apresentar ascendência.

A preocupação é maior porque, segundo a OMS, a América Latina ainda não atingiu o pico da pandemia.

Veja a lista completa dos bairros da Região Metropolita com casos confirmados de Covid-19.
 
Com informações do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário