Rádio Voz do Maranhão

sábado, 29 de agosto de 2020

Flávio Dino entrega mais de mil cheques do programa Cheque Minha Casa


Neste sábado (29), o governador Flávio Dino, por meio de solenidade virtual, oficializou a entrega de mais mil cheques aos beneficiários do programa Cheque Minha Casa. Nessa etapa, cada família receberá R$ 5 mil para compra de material de construção destinado à reforma e ampliação de unidades habitacionais.

O programa estadual Cheque Minha Casa já beneficiou milhares de famílias da região metropolitana de São Luís.

“Estamos iniciando as comemorações dos 408 anos de São Luís com esse programa que já beneficiou diretamente mais de 40 mil pessoas. Ele chega ao local mais sagrado que é a nossa casa, nossa família, nosso lar. Ficamos felizes porque cuidar das pessoas é a coisa mais sagrada que nós podemos fazer”, disse o governador Flávio Dino durante o evento virtual.

A nova etapa do Cheque Minha Casa faz parte do Plano Emergencial de Empregos criado pelo Governo do Estado para aquecer a economia local até dezembro de 2020. A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou a entrega dos cheques aos novos beneficiários que foram cadastrados no chamamento público de 2019. Na manhã deste sábado (29), obedecendo as medidas sanitárias e de distanciamento social, o secretário da Secid, Raimundo Reis, acompanhou de perto as entregas. 

“Antes minha casa era destruída, cheia de rachaduras. Desde que me mudei tinha vontade de fazer reparos, pelo menos erguê-la, tirar as rachaduras para viver um pouco melhor. Tudo isso foi possível graças ao programa Cheque Minha Casa”, finalizou Creusa Pinheiro, uma das contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário