Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de novembro de 2020

A menos de duas semanas das eleições, Márcio Jerry reforça confiança em segundo turno com Rubens Júnior

A 12 dias das eleições, o presidente do PCdoB Maranhão e coordenador-geral da campanha de Rubens Júnior à prefeitura de São Luís, deputado federal Márcio Jerry reforçou a confiança na candidatura da chapa “Ao lado do povo”, encabeçada por Rubens e Honorato Fernandes (PT), e afirmou que disputa na capital será definida no segundo turno das eleições.

“Contagem regressiva para eleição municipal. É visível e incontestável o crescimento da candidatura do Rubens 65. Estamos caminhando firmemente para uma vaga no segundo turno, não tenho dúvidas disso. Primeiro colocado em queda, disputa de três candidatos pelo segundo lugar. Esta a realidade. Aqui em São Luís nosso candidato Rubens aperta o passo rumo ao segundo turno. E no segundo turno vencerá, com fé em Deus e na força do nosso povo! Avante!”, avaliou o parlamentar.

Pesquisa da TV Guará com o instituto Interpreta divulgada na última sexta-feira (30), endossou a aposta de Márcio Jerry,  com o candidato Rubens Jr (PCdoB) subindo na preferência do eleitorado e chegando ao 3º lugar, ultrapassando Neto Evangelista (DEM).

Na pesquisa espontânea, Eduardo Braide (Podemos) continua na liderança e aparece com 34,7%, seguido de Duarte Júnior com 19,4%, Rubens Jr (PCdoB) com 13,7% e Neto Evangelista (DEM) com 12,3%. Bira (PSB) vem mais atrás e aparece com 3,7%, Jeisael (Rede) tem 1,3%, Silvio Antonio (PRT) tem 0,9%, Yglésio Moisés (PROS) e Franklin Dias (PSOL) têm 0,2 e Hertz Dias (PSTU) tem 0,1%. Brancos e Nulos são 1,1% e não sabem/não responderam somam 12,4%.

Já no cenário estimulado, Braide tem 36,8%, vindo em seguida Duarte Junior com 20,8%, Rubens Jr com 14,4% e Neto Evangelista com 12,7%. Bira do Pindaré  tem 4,1%, Jeisael tem 1,5%, Silvio Antonio mantém 0,9%, Yglésio Moisés  e Franklin Douglas continuam empatados, mas com 0,3%, enquanto Hertz Dias (PSTU) tem 0,2%. Brancos e nulos são 1,3% e não sabem/não responderam são 6,7%.

O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de outubro, ouvindo 1000 eleitores na capital maranhense. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-02983/2020 e tem margem de erro de 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário