Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Apoio de Flávio Dino a Duarte Júnior preocupa grupo pró-Braide; o governador foi decisivo em 2016

No domingo (22), o governador Flávio Dino (PCdoB) e Duarte Júnior (Republicanos) fizeram um passeio na Praça Pedro II, em frente aos Palácios dos Leões e La Ravardiere, e conversaram sobre futuras parcerias. “Neste domingo, eu e Duarte caminhamos pelo Centro Histórico e conversamos sobre parcerias honestas em favor de São Luís”, disse o governador nas redes sociais.

Esse apoio, que fortalece a candidatura de Durte Júnior à Prefeitura, tem gerado uma onda de preocupações no grupo que está com Eduardo Braide (Podemos). E a preocupação tem razão de ser.

Em 2016, até entrar na campanha de Edivaldo Holanda Júnior, Dino via o prefeito da cidade perder a reeleição para o mesmo Braide. Após a entrada do governador, a virada foi quase que instantânea.

Agora, na mesma situação, e temendo o fenômeno de 2016, o grupo pró-Braide começa a criar vários discursos para minar o forte apoio de Dino a Duarte.

Cientes de que o cenário está apertado, mesmo com dezenas de apoios que tiveram, inclusive do candidato que ficou na terceira colocação, Neto Evangelista, os braidistas sabem que precisam, de qualquer forma, enfraquecer o apoio do governador.

Mesmo com todo esse esforço dos bolsonaristas em São Luís, o destino das eleições de 2020 poderá ser o mesmo da disputa em 2016. Ou seja, mais uma derrota de Braide.

Para piorar a situação, os candidatos carimbados como bolsonaristas foram os maiores derrotados neste pleito de 2020. Com fama de “Ilha Rebelde”, São Luís não deixará o bolsonarismo assumir o comando da Prefeitura.

Com informações do Blog do Jorge Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário