Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Bira diz que opção por Duarte foi com base na luta contra o bolsonarismo; ele critica quem optou pela neutralidade

 

Ao declarar apoio ao candidato Duarte Júnior no segundo turno para as eleições de São Luís, o deputado federal Bira do Pindaré explicou que a construção do PSB foi com base em pontos programáticos, no debate político de luta contra o bolsonarismo e no alinhamento com o governador Flávio Dino.

Bira explicou que foi realizado um debate interno com ampla união e, depois de uma análise profunda, a decisão partidária coletiva foi alinhada com o governador, “referência da luta contra o bolsonarismo no Maranhão e uma das principais do Brasil”.

“Se havia alguma dúvida em relação à candidatura do Duarte, a essa questão do bolsonarismo, a presença e a liderança do governador dissipa qualquer dúvida a respeito de que lado essa candidatura se coloca no embate nacional, que hoje é fundamental para nós”, explicou Bira.

Ele lembrou que, na Câmara Federal, é deputado de oposição enfrentando o fascismo e tudo de pior que ele representa, inclusive o racismo. “Sou o presidente da Frente Parlamentar Quilombola e lutamos contra isso, e nós não podemos simplesmente cruzar os braços diante deste cenário”, ressaltou.

“Com base nesses pontos programáticos, com base nesse debate político de luta contra o bolsonarismo, com base na decisão que nós tomamos coletivamente no PSB, eu estou aqui para declarar que no segundo turno o 40 é 10. Nós temos que ter lado, posição, e temos que fazer o grande debate em nome do interessa da cidade de São Luís, que é o que nos move”, frisou.

Crítica a quem optou pela neutralidade

Em sua fala, o socialista criticou a opção pela neutralidade. “As pessoas analisam a neutralidade como se ela não tivesse significado na importância do pleito eleitoral. Ela beneficia um dos candidatos, e geralmente ela beneficia quem está na frente”, destacou Bira.

Com informações do Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário