Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

PT reafirma apoio a Duarte Júnior e repudia filiados que manifestem apoio ao candidato bolsonarista, em São Luís

O Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de sua Executiva Municipal, reafirmou apoio a Duarte Júnior (Republicanos), que disputa o segundo turno, em São Luís, contra o candidato bolsonarista Eduardo Braide (Podemos).

Em nota, o PT repudia a ação de filiados que manifestem apoio a Braide, usando nomes e símbolos do PT.  “O nosso partido tem a tradição de tomar decisões democráticas e cumpri-las, logo, não procede ato da militância petista em apoio ao candidato das bases bolsonarista, Eduardo Braide”, diz a nota. 

A manifestação do PT veio após Eri Castro divulgar, nas redes sociais, uma convocação da militância para um ato em defesa da candidatura de Braide, nessa quinta-feira (19). Eri defende, ainda, a candidatura de Roberto Rocha (PSDB) ao governo do Maranhão em 2022. Rocha se elegeu senador graças ao empenho de Flávio Dino. Rompido com o governador, o senador é um dos principais aliados de Bolsonaro e está na linha de frente da candidatura de Braide.

Confira a nota do Diretório Municipal do PT de São Luís

NOTA DE REPÚDIO

Em reunião da Executiva Municipal, realizada na última terça-feira (17), foi definido por 13 votos favoráveis e uma abstenção, o apoio do PT ao candidato Duarte Jr. no 2° turno. A questão foi debatida e a decisão tomada. O PT neste segundo está com Duarte Jr.

Logo, a manifestação individual de um cidadão que nem é filiado ao PT de São Luís não pode ser considerada como desejo da militância do partido, nem representar o PT Municipal.

A direção executiva repudia veementemente a atitude do filiado do Partido em prestar apoio ao candidato Braide usando o nome e símbolos do PT.

O nosso partido tem a tradição de tomar decisões democráticas e cumpri-las, logo, não procede ato da militância petista em apoio ao candidato das bases bolsonaristas, Eduardo Braide.

Ressaltamos, essa é uma manifestação individual de um cidadão que nem filiado ao PT de São Luís é.  A nossa decisão está tomada e marchamos junto com o governador Flávio Dino em apoio a Duarte Jr. no segundo turno em São Luís.

CEM - Comissão Executiva  Municipal do PT de São Luís

Honorato Fernandes

Presidente do PT de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário