Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Homem negro é espancado e morto por seguranças do Carrefour em Porto Alegre; veja o vídeo da agressão

A Brigada Militar afirma que a vítima passou a brigar com os seguranças do Carrefour por não aceitar ser retirado da loja

Em Porto Alegre (RS), um homem identificado como João Alberto Silveira Freitas, conhecido como Nego Beto, de 40 anos, morreu, na noite dessa quinta-feira (19), após uma briga na porta do supermercado Carrefour, no bairro Passo d’Areia, na zona norte da cidade.

De acordo com informações de testemunhas, ele teria discutido com dois seguranças do local, que foram presos em flagrante. Um terceiro homem, que é policial temporário, também foi detido.

Segundo a Brigada Militar, a confusão teria iniciado no caixa do supermercado, envolvendo o homem e uma funcionária. A vítima teria ameaçado agredir a mulher, que chamou os seguranças. As informações são do portal GZH.

Os dois funcionários teriam encaminhado João Alberto Silveira Freitas para fora da loja. A partir de então, as versões do fato são divergentes.

A Brigada Militar afirma que a vítima passou a brigar com os seguranças por não aceitar a remoção do local. Testemunhas que estavam no supermercado afirmam que o homem foi seguido pelos dois seguranças dentro do estabelecimento e agredido na saída.

A reportagem de GZH recebeu vídeos que mostram duas cenas do confronto. Em uma delas, os dois seguranças, brancos, derrubam o homem, negro, e um deles dá vários socos na cabeça da vítima. Em outro vídeo, os dois homens imobilizam a vítima, já ensanguentada, no chão, enquanto uma funcionária tenta evitar a gravação das cenas e afirma que ele havia batido em uma fiscal.

O delegado Leandro Bodoia afirma que irá agora ouvir todos envolvidos e testemunhas e analisar as imagens das câmeras de seguranças.

“No momento, ainda não podemos determinar o que de fato ocorreu. Não encontramos nenhum armamento no local. Agora, vamos ouvir todos os envolvidos e ver o que está nas câmeras para saber o que exatamente aconteceu”, ressaltou o delegado

O supermercado Carrefour foi procurado, mas não respondeu à reportagem de GZH.

Veja o vídeo do espancamento que levou o homem à morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário