Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Flávio Dino determina afastamento de PMs filmados durante abordagem truculenta em Rosário

O governador Flávio Dino determinou o afastamento dos policiais militares filmados durante uma abordagem truculenta a um grupo de pessoas, que estavam em um bar, na cidade de Rosário, a 76 km de São Luís, na madrugada de domingo (29).

O vídeo da truculência foi postado no twitter pelo advogado Diogo Cabral, no início da madrugada desta terça-feira (1º/12). Nas imagens, os PMs discutem com frequentadores do bar, que estavam na parte externa. Após esbravejarem, os PMs chegam a chutar mesas e agredir algumas pessoas com socos.  Um deles chega a disparar um tiro contra um dos frequentadores, que foi atingido na perna.

“Mais um caso de violência policial no Maranhão: Na cidade de Rosário, policiais militares agrediram e atiram contra pessoas que estavam em um bar. O crime ocorreu no último fim de semana”, diz o advogado ao postar o vídeo.

De imediato, o governador revelou as providências já adotadas: “Vi hoje. Já determinei afastamento e abertura de processo administrativo, além de inquérito policial”.

Não se sabe se as pessoas agredidas chegaram a registrar alguma ocorrência na delegacia da cidade contra os PMs.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário