Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Caos a todo vapor no Centro de Vacinação da Prefeitura de São Luís; aglomeração é destaque na revista Veja

Em tempos de distanciamento social e colapso iminente dos leitos de UTI na Grande Ilha, o funcionamento do Centro Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, instalado pela Prefeitura de São Luís no Pavilhão de Eventos do MultiCenter Sebrae, no Cohafuma, pode aumentar ainda mais o risco de propagação da doença.  

Filas quilométricas com os profissionais que trabalham na linha de frente voltaram a ser registradas, nessa terça-feira (26), no local.

Os profissionais de saúde precisam vacinar e a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís tem que oferecer condições seguras para imunizar os profissionais – A pasta tem que corrigir os erros e parar de promover o caos.

Aglomeração é destaque na revista Veja

A coluna Radar publicada pela revista Veja em sua versão digital denunciou que a vacinação em São Luís está provocando aglomerações em consequência de decisão da Prefeitura de São Luís em concentrar as aplicações das vacinas no Centro Municipal de Vacinação, o Centrão.

“A prefeitura de decidiu fazer a aplicação dos imunizantes em um só lugar — contrariando a recomendação do plano nacional de imunização do Ministério da Saúde para que as doses sejam fornecidas às pessoas em seus locais de trabalho”, diz trecho da nota.

A Veja destaca que no último dia 22 de janeiro, segundo dados do governo do estado, a capital do Maranhão teve 102 novos casos e cinco mortes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário