Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Mãe é presa por usar a filha de 10 anos para se prostituir com homens em troca de dinheiro em Pinheiro; quatro suspeitos são presos

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), uma mulher e quatro homens por estupro de vulnerável na cidade de Pinheiro, a 120 km de São Luís.

Segundo as investigações, a vítima é uma criança, de 12 anos, que vinha sendo abusada sexualmente desde os 10 anos.  A principal agenciadora era sua própria genitora, presa na operação.

A mãe recebia pequenas quantias em dinheiro para autorizar a menor a manter relações sexuais com homens da região. Os abusos sexuais ocorriam nos povoados Bom Viver e São Luizinho da Chapada, ambos na zona rural de Pinheiro.

Após a comprovação da prática criminosa, a polícia representou pela prisão temporária da mãe e de mais seis homens. Os presos foram identificados pelas iniciais F.L.S (mãe da vítima) e os estupradores J.R.S, J.J.PF e C.A.N.

Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 na residência de J.J.P.F, o qual também foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo.

A equipe diligenciou até uma residência, no Povoado Campo Novo, em Santa Helena, onde dois suspeitos estariam homiziados, mas os mesmos não foram localizados. Na ocasião, o homem de iniciais H.R.R.S foi conduzido para delegacia pela posse de uma espingarda de fabricação caseira.

As investigações continuam em andamento para localização dos demais suspeitos, além da identificação de outros autores do crime de estupro de vulnerável.

Após as prisões, eles foram conduzidos para Delegacia Regional de Pinheiro para formalização dos procedimentos cabíveis. Em seguida, foram encaminhados para a Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerão a disposição da Justiça de Pinheiro.

A Operação Liberta foi realizada pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro/Delegacia Especial da Mulher, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário