Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de janeiro de 2021

Quadrilha que falsifica documentos para receber benefícios de pessoas falecidas é presa em Miranda do Norte

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (15), na cidade de Miranda do Norte, a 138 km de São Luís, quatro integrantes de uma quadrilha especializada nos crimes de falsificação de documento, uso de documento falso, estelionato à instituições bancárias e à previdência.

Eles foram identificados pelas iniciais O.L.A.C., de 42 anos; L.R.A., de 26 anos; J.D.R.B., de 68 anos; e J.C.D.S, de 63 anos.

Após denúncia anônima, as equipes policiais passaram a monitorar alguns membros dessa associação criminosa. Após diversas diligências e levantamentos, foi possível abordar, no início da tarde, os quatro estelionatários, no momento em que se encontraram no centro da cidade para a prática de crimes.

Segundo as investigações, a quadrilha utiliza idosos para se passarem por pessoas falecidas, as quais possuíam benefícios sociais. Os idosos eram usados para realizar a prova de vida e renovação da senha junto às instituições bancárias.

Com o grupo criminoso, foram encontrados cartões bancários e documentos pessoais falsificados em nome de pessoas já falecidas, diversos extratos de transações bancárias, aparelhos celulares e um veículo utilizado pela quadrilha.

Outras duas pessoas idosas, integrantes dessa mesma quadrilha, também foram presas, na manhã dessa sexta-feira, na cidade de Vitória do Mearim praticando os mesmos atos ilícitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário