Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bandido que tentou matar delegado no Piauí é preso no Maranhão

Momento da prisão do bandido que tentou matar o delegado Danilo, no Piauí, em 2020, 
e imagens do veículo atingido por vários tiros.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quarta-feira(24), na cidade Fortuna, no Maranhão, a 443 km de São Luís, um homem, de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão pela tentativa de homicídio do delegado Danilo Barroso, no Piauí. O crime ocorreu no dia 5 de abri de 2020, na cidade de Floriano.

De acordo com a investigação, o preso é condenado por roubo na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.

Além disso, é acusado por roubos a postos de combustíveis, depósitos de gás e roubos às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú/MA e Nazaré do Piauí/PI.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso possui alto grau periculosidade e estava foragido há anos, o que demandou vultuosos esforços para sua localização e captura.

Após ciência do teor da ordem de prisão, o acusado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará transferência para o Estado do Piauí, onde responderá pelos crimes que cometeu.

Na operação foi presa, em flagrante delito, uma mulher, de 27 anos, em cuja bolsa foram encontradas munições. Ela é companheiro do homem preso.

Participara da operação homens do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), policiais civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Grupo de Pronto Emprego(GPE), Força Tática e Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra, além da Guarnição da Polícia Militar de São Domingos do Maranhão.

Sobre o crime

O delegado Danilo Barroso, da Delegacia Regional de Floriano, sofreu uma tentativa de homicídio na noite do dia 05 de abril de 2020 no momento em que chegava a sua residência, em Floriano.

Dois homens efetuaram mais de 10 tiros contra o carro do delegado e fugiram em seguida. Felizmente nenhum tiro acertou o delegado.

Danilo Barroso ainda reagiu, mas os homens fugiram em uma motocicleta preta. Ele disse que a dupla queria executar o suspeito de ter praticado o homicídio contra um homem envolvido com o tráfico de drogas.

A suspeita dos policiais é a de que o alvo dos criminosos seria alguém que poderia estar com o delegado. Entretanto, o delegado estava sozinho no carro.

Suspeitos presos dois dias após o ataque contra o delegado

Após diligências, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil conseguiram prender, no dia 07 de abril de 2020, uma dupla que tentou matar o delegado da Delegacia Regional de Floriano, Danilo Barroso. O carro do delegado foi atacado com diversos tiros quando ele chegava em sua residência.

Os presos foram identificados como Gustavo Henrique da Silva, mais conhecido como Alemão e Pablo Gabriel. Alemão foi apontado como autor dos disparos e Pablo era quem conduzia a motocicleta. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município.

Durante depoimento, os dois entraram em controvérsias após um afirmar que o alvo seria o advogado do suspeito de um outro crime e o outro declarou que sabiam que o veículo era o do delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário