Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 24 de março de 2021

Carlos Lula é reeleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Em eleição por aclamação, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (24), em Brasília. Durante a Assembleia, os secretários destacaram a atuação do representante do Maranhão no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A reeleição de Carlos Lula acontece em um momento crítico para o Sistema Único da Saúde (SUS) em razão da emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus e suas variantes.

“Ninguém esperava ter a caminhada que tivemos. O turbilhão de desafios que atravessamos, nos aproximou. O Conass toma parte de nossas vidas, de nosso dia a dia, de nosso trabalho. O Conass é feito por todos os secretários, todas as secretárias e a ajuda de vocês, de forma incansável, é o que permite a gente a caminhar”, agradeceu.

Durante a Assembleia, o secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, destacou a unidade do Conass a partir da condução do secretário do Maranhão. “Nós sabemos para aonde vamos e o nosso caminho é a união. Está comprovada nesta aclamação, não havia o que discutir. É aclamação. É unanimidade”, ressaltou Edgar Tollini.

A reunião também definiu os cinco vice-presidentes para a gestão 2021/2022. Os eleitos são: André Longo (SES/PE) para a Região Nordeste; Juan Mendes (SES/AP) para a Região Norte; Nesio Júnior (SES/ES) para a Região Centro Oeste; Ismael Alexandrino (SES/GO) para a Região Sudeste; e, Beto Preto (SES/PR) para a Região Sul. A nova diretoria toma posse no mês de abril.

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino parabenizou Carlos Lula pela reeleição. “Parabenizo o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, pela reeleição como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), órgão que vem fazendo um grande trabalho em defesa da vida e da saúde da população”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário