Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Estudante de medicina é morta e enterrada no quintal de assassino; ele morreu em troca de tiros com policiais

Antes de perder a vida com um tiro na cabeça, Gabriela Meirelles enviou mensagens para amiga alertando que estava com receio do homem que a acompanhava: ‘Se não voltar até 8h você vem, tenho medo dele’. Antes do crime, Gabriela já havia se encontrado duas vezes com o assassino 

A estudante Gabriela Márcia dos Santos Meirelles, foi assassinada com um tiro na cabeça e enterrada no quintal da casa do suspeito na madrugada deste sábado, 10, em Araguari, município de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem de 20 anos, que cursava medicina no Uruguai, estava em Uberlândia desde março para conseguir dinheiro. Durante o período, Gabriela já havia se encontrado duas vezes com o mototaxista José Hamilton de Jesus, o suspeito do crime.

Na última noite, o homem de 43 anos buscou a jovem e a levou para Araguari, onde teria a assassinado.

No caminho para a casa de José, a estudante compartilhou sua localização e enviou mensagens para uma amiga afirmando que estava com medo do suspeito porque ele contava a história de um homem que tinha matado uma garota de programa.

Como forma de precaução, a vítima também pediu para manter contato com a amiga de uma em uma hora. No entanto, durante a madrugada, Gabriela enviou sua última mensagem alertando sobre a situação e informando que dormiria no local: “Se não voltar até 8h (da manhã) você vem, tenho medo dele”.

A manhã do domingo, 11, clareou e ela não enviou novas atualizações. Acionada, a PM se dirigiu ao local, onde encontrou uma enxada e uma pá sujas de terra. Jose Hamilton não estava na casa e o corpo da jovem foi descoberto enterrado no quintal, próximo a um canil.

Os policiais confirmaram que os vizinhos ouviram o barulho do disparo na madrugada do crime. O mototaxista foi encontrado em uma casa localizada em outro bairro da região.

Abordado pela polícia, disparou contra a corporação e deu início a uma troca de tiros. O homem foi atingido por uma das balas e, mesmo sendo socorrido, não sobreviveu.

Com o assassino, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições, facas e cerca de R$ 7 mil em espécie.

‘Psicopata'

José Hamilton tem passagem pela polícia e em 2006 foi condenado pelo crime de homicídio. A informação foi obtida pela PM após consultar o sistema policial. O vizinho do homem confirmou ter conhecimento deste crime. Cristiane Sabrina dos Santos Meirelles é a mãe da jovem e lamenta que a filha tenha caído nas mãos de um “psicopata”.

“Este homem vivia normalmente, mesmo já tendo matado uma pessoa no passado. As autoridades precisam rever [as leis] para que pessoas como este homem não sejam soltos. Minha filha caiu na mão de um psicopata e foi morta”, diz, emocionada.

Veja as mensagens que a vítima enviou à amiga:





Nenhum comentário:

Postar um comentário