Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 6 de abril de 2021

Ex-prefeito de Teresina morre após cair de prédio na zona Leste

O ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, de 57 anos, morreu após cair do edifício Manhattan River Center, na Avenida Arêa Leão, na Zona Leste de Teresina, por volta das 15 horas da tarde desta terça-feira (06). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor da capital.

De acordo com uma testemunha que trabalha no edifício, Firmino Filho teria ido ao seu escritório no prédio, que fica no 14° andar. Minutos depois, as pessoas já viram o corpo estendido na calçada do lugar.

A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, foi ao local e fez o reconhecimento do corpo. O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, também está no local, além de outros políticos. 

“A polícia está no local apenas preservando o local do crime, para que o trabalho da Polícia Civil se inicie. Vamos isolar para depois ver do que se trata. Aqui no local veio uma senhora, reconheceu o corpo e saiu chorando”, declarou o sargento Bezerra, que se encontra no local.

A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência, isolando a área.  De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), o procedimento agora é aguardar a perícia para retirar o corpo.

A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito. Em nota, a gestão lamentou o falecimento do político e reconheceu os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

"O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar", diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.

Biografia

Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filhos.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996. Firmino foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário