Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Preso integrante de quadrilha que assalta caminhoneiros na BR-316, em Santa Inês; uma viatura da PRF foi atingida por tiros durante um dos assaltos

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29), mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ser um dos autores de vários assaltos na BR-316, entre os municípios de Santa Inês e Bom Jardim. 

Os criminosos agiam colocando troncos na rodovia, em locais em que os motoristas trafegam em baixa velocidade, devido às péssimas condições da pista. Eles abordavam os motoristas para roubá-los, sempre atirando nas vítimas que não paravam os veículos.

Na sexta-feira (23), um motorista de ônibus da empresa Rota do Mar e um caminhoneiro foram abordados pelos criminosos. Como os motoristas não pararam, eles efetuaram disparos, mas nenhum dos alvos foi atingido.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Bom Jardim foram acionadas. No local, as equipes foram recebidas pelos criminosos com vários disparos de arma de fogo. A viatura da PRF ficou com marcas dos tiros.

Os assaltantes também praticaram os seguintes roubos:

— contra uma mulher, que estava em uma motocicleta. Ela não parou, e um dos assaltantes (o que foi preso) efetuou um disparo de arma de fogo, que não atingiu a vítima;

— contra um caminhoneiro, que foi atingido no braço porque não parou, mas foram lesões sem gravidade;

— contra um casal, que teve objetos subtraídos e o veículo atingido por disparo de arma de fogo.

As investigações estão em andamento. O objetivo é identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) em Santa Inês, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação foi realizada por policiais da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário