Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Falsos jogadores do Moto são presos após assaltar e sequestrar motorista de aplicativo em Paço do Lumiar

Quatro pessoas foram presas, na noite dessa quarta-feira (19), na Vila Nazaré, na cidade de Paço do Lumiar, suspeitas de assaltar e sequestrar motorista de aplicativo.

Segundo informações do 22º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), por volta das 22h a guarnição fazia patrulhamento no bairro Vila Nazaré, quando avistou um veículo HB20 prata, com quatro ocupantes, em atitude suspeita.

A PM fez a abordagem aos suspeitos e, após uma busca minuciosa no veículo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma faca.

A guarnição questionou os suspeitos sobre a origem do veículo e eles disseram que haviam tomado o carro de assalto de um motorista de aplicativo, nas proximidades de um shopping na Estrada de Ribamar (MA-201).

Os homens afirmaram, ainda, que utilizariam o veículo para praticar delitos em Paço do Lumiar.

Segundo os criminosos, o dono do carro foi feito refém em uma área de matagal no bairro Mojó e estava sob a vigia dos outros comparsas.

De acordo com a PM, assim que os suspeitos foram presos pela equipe do 22° BPM na Vila Nazaré, o motorista do carro, que estava sequestrado, foi liberado no bairro do Mojó.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram presos e apresentados na Delegacia do Maiobão, para autuação em flagrante.

O sequestro

O sequestro começou depois que o motorista do veículo Voyage, de cor branca e placas PSR-6E95 pegou, na tarde desta quarta-feira (19), três homens que diziam ser jogadores do Moto Clube e que precisavam ir para o Centro de Treinamento na Estrada de São José de Ribamar.

O motorista não desconfiou porque os acusados levavam materiais esportivos como chuteiras, nas mãos.  Ao chegarem na rodovia MA-201, os bandidos anunciaram o assalto e renderam o motorista.

O grupo manteve a vítima como refém e praticaram vários assaltos usando o carro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário