Integrantes de uma organização criminosa de São Paulo, com atuação interestadual e especializada em furtos a prédios de luxo, foram presos na sexta-feira (14) na cidade de Jequié, na Bahia.
O grupo criminoso agiu em São Luís no último dia 8 deste mês, quando arrombou um apartamento do Condomínio Palazzo, situado no Bairro Ponta do Farol, e subtraiu um cofre contendo bens avaliados em R$ 200.000,00.
Após o crime na capital maranhense, o mesmo grupo, já no Estado de Pernambuco, atuou em um edifício de luxo, situado na orla de Petrolina/PE, onde causou um prejuízo de cerca de R$ 800.000,00.
A equipe da 214 DP/Petrolina, com apoio da PC/MA, realizou investigação que resultou na prisão de quatro integrantes do grupo, nas proximidades da cidade de Jequié/BA, onde, com apoio da PRF, foi realizada a abordagem.
Com a prisão dos suspeitos, foi possível recuperar cerca de 500 mil reais em bens e valores, os quais serão restituídos às vítimas.
Os criminosos conseguiam entrar nos edifícios se passando por moradores e procuravam por apartamentos vazios para praticarem o furto.
Com apoio da Polícia Civil do Maranhão, conseguiu-se descobrir que um dos membros da organização criminosa utilizava documento de identidade (RG) falso com suposta expedição no Estado no Maranhão. O criminoso paulista tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto e utilizava o documento falso para evitar ser preso em abordagens.
A prisão dos membros da organização criminosa foi
possível graças à cooperação entre a Polícia Civil do Maranhão, por meio da
Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia de Roubos e
Furtos (DRF), e as Polícias Civis das cidades de Petrolina/PE e Jequié/BA. A
PRF também colaborou para o êxito da operação policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário