Rádio Voz do Maranhão

sábado, 5 de junho de 2021

Governo do Maranhão realiza mutirão com mais de 24 horas de vacinação no drive-thru do Pátio Norte Shopping

O Governo do Maranhão iniciou, neste sábado (5), às 8h, o Arraiá da Vacinação, no estacionamento do Pátio Norte Shopping, na MA-201, com previsão de mais de 24 horas de imunização contra a Covid-19. A ação seguirá até às 12h de domingo (6). 

A Secretaria de Estado da Saúde ampliou a faixa etária do público-alvo, podendo comparecer pessoas com idade a partir de 38 anos, residentes das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A ação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), busca acelerar o processo de imunização da população da Grande Ilha.

“Importante é dar dinâmica e fluidez ao processo de vacinação, imunizar mais e mais rápido. Todos os nossos esforços são neste sentido. A nossa ideia é imunizar mais de 3 mil pessoas com 38 anos ou mais somente neste arraial da vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Moradora de Paço do Lumiar, a técnica de segurança do trabalho Flávia Lopes, de 41 anos, manifestou sensação de alívio e felicidade ao receber a vacina. Ela foi uma das primeiras a ser imunizada no Arraiá da Vacinação.

“Estava tensa aguardando chegar a minha idade. Foi quando chegou esta oportunidade. Estou muito feliz e parabenizo o Governo do Estado por essa iniciativa de nos proteger. A população só agradece. Hoje é um dia muito especial pra mim”, comemorou Flávia Lopes.

O perito Michelan Lemos Nazário, de 38 anos, ficou sabendo do mutirão pelas redes sociais e não perdeu tempo. Entrou cedinho na fila para vacinar.

 

“Muito boa essa iniciativa, por conta da necessidade que o estado vem passando com os casos, achei bem em conta. Eu estava muito ansioso, eu não parei também durante a pandemia. Valeu a pena a espera”, disse o perito.

24 horas de vacinação

Durante as 24 horas de vacinação, 17 grupos culturais também farão apresentações com a temática junina para os usuários do drive especial do Arraiá da Vacinação.

“Fazendo alusão ao mês de junho, o nosso objetivo é contribuir e auxiliar os municípios no processo de imunização da nossa população. A gente aproveita para convidar quem tiver mais de 38 anos e for morador de Paço ou Ribamar que venha e venha sem pressa. O equipamento vai funcionar por mais de 24 horas. As pessoas podem se programar para vir à noite ou de madrugada. A Polícia Militar estará presente e assim a gente espera sair o mais rápido dessa situação de pandemia”, explicou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande.

A coordenadora do drive-thru do Pátio Norte Shopping, Lícia Dourado Warwick Trinta, contou que são mais de 150 profissionais envolvidos nessa ação e explicou como foi organizada a logística.

“Mais de 24 horas de vacinação e vamos até domingo (6), ao meio-dia. Podem vir de carro, moto ou bicicleta. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. Foi uma forma do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde e Emserh, dar mais um reforço aos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar nesse processo de vacinação e assim avançarmos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário