Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Governo encerra Arraial da Vacinação com cerca de 5 mil vacinados

O Governo do Maranhão promoveu o primeiro Arraial da Vacinação com 28 horas de atendimento ininterrupto no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping, neste sábado (5) e domingo (6). No total, 4.885 pessoas da Grande Ilha de São Luís participaram da grande mobilização para vacinar contra a Covid-19.

O governador Flávio Dino compareceu à ação durante a noite do sábado e anunciou que vai repetir a estratégia em outras cidades do estado. “Este modelo é vitorioso, por isso vamos levar o Arraial da Vacinação para a cidade de Timon”, disse.

Enquanto esperavam a vez, os moradores da Grande Ilha de carro, moto ou bicicleta receberam mingau de milho e assistiam a apresentações de atrações culturais tradicionais deste período junino. O último carro deixou o Arraial da Vacinação um pouco antes das 13h deste domingo.

O Arraial da Vacinação foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em apoio aos municípios da Grande Ilha, para acelerar a vacinação contra a Covid-19. “A gente vai manter este ritmo. A ideia é esgotar as 300 mil doses da Grande Ilha e avançar com as estratégias de vacinação no interior do estado. 

Até o momento, o Maranhão vacinou 20% da população com a primeira dose e vamos fazer a busca ativa das pessoas que precisam receber a segunda dose para completar o esquema de vacinação”, explicou o secretário Carlos Lula.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) colocou mais de 20 atrações para entreter a população durante as 28 horas de Arraial, dentre elas, Tambor de Crioula e Cacuriá de Dona Teté.

Drive-thru da vacinação continua nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (7), a vacinação para moradores de Paço do Lumiar ou São José de Ribamar continua no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping.

É necessário ter idade a partir de 38 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário