Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Bandidos sequestram motorista de aplicativo e usam carro para cometer assassinato na Cidade Operária

Um motorista de aplicativo foi sequestrado na noite dessa quarta-feira (30) na área do bairro Santa Clara, em São Luís. O veículo dele foi usado na execução de uma pessoa na Unidade 105, no bairro Cidade Operária. 

O motorista do veículo Renault Clio, de placas OIZ-8579,  foi atender a um chamado na Vila Santa Clara e, ao chegar ao local, foi rendido por dois homens armados . Em seguida, o ele foi levado para uma casa abandonada, onde foi mantido como refém. 

Enquanto isso, dois criminosos armados saíram no carro dele e foram até a Unidade 105, na Cidade Operária, onde executaram um homem a tiros.

Após o crime, os bandidos voltaram para o local, onde o motorista estava sendo mantido em cativeiro e devolveram o carro da vítima. 

Após ter sido libertado, o motorista foi até a Delegacia da Cidade Operária onde tomou conhecimento que o seu carro tinha sido usado em uma execução. Os autores do crime não foram localizados pela polícia.

Sobre o homicídio

A vítima dos criminosos foi identificada como Gerson Pablo de Castro, conhecido como "Gersinho", de 29 anos. Ele foi morto por volta das 19h30.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua 105 da Unidade 105, do bairro Cidade Operária. Os matadores efetuaram mais de 10 disparos de arma de fogo, atingindo a vítima várias vezes.

Jefinho chegou a ser levado ao Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, mas segundo informações de testemunhas, ele deu entrada na unidade de saúde sem vida.

Durante as últimas semanas, a região do bairro da Cidade Operária, em São Luís, que compreende Jardim América, Apaco, Santa Clara e Riod, tem sido palco de confrontos entre faccionados rivais que disputam território de atuação. Nas últimas 72 horas, entre os dias 28 e 30 de junho, três homicídios considerados violentos foram registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário