Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Homem é assassinado dentro de casa em São Luís; ele era acusado de homicídio, mas foi inocentado

Um homem foi executado a tiros dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 5h30, na Rua 21 de abril, no bairro da Vila Passos, na região central de São Luí9s. No momento do crime, conforme a polícia, a vítima estava escovando os dentes no banheiro.

A polícia informou que quatro indivíduos encapuzados invadiram a residência e surpreenderam Diego Júnior do Vale Nascimento, de 30 anos, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo no rosto.

Após alvejarem a vítima, os suspeitos ainda levaram um celular, uma porta cédulas e uma sacola com produtos do Boticário. Eles fugiram a pé.

Até o momento, ninguém foi preso, mas a polícia está em diligência pela região para tentar localizar os envolvidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Diego Nascimento recebeu o alvará de soltura nessa quarta-feira (14) do Sistema Prisional.

Acusado de assassinato no bairro Monte Castelo, mas absolvido em julgamento

Diego Júnior do Vale Nascimento, conhecido como “Paulista” era acusado de assassinar a tiros Benilton Aragão Lobato Moreira, no dia 09 de janeiro de 2016, na Praça da Patativa, Conjunto Elka, no bairro Monte Castelo, em São Luís. Diego estava em companhia de Talysson Henrique Rodrigues Santos, conhecido como “Nescau”.

Incursos no art. 121, § 2º, inciso, c/c o artigo 29 do Código Penal, eles foram a julgamento em outubro de 2020. A ação foi julgada improcedente, pois não foi comprovado que os réus fossem os autores do crime.

Com isso, o juiz revogou as prisões preventivas dos acusados, ordenando que fossem postos em liberdade, mediante a expedição dos alvarás de solturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário